3 exercícios de respiração para acalmar seus alunos

Os exercícios de relaxamento para crianças são especialmente necessários. Esses exercícios vão contribuir para melhorar o autocontrole das crianças. Com a prática, seus alunos vão ser capazes de ajustar suas próprias reações frente a diferentes situações.


1) Meditação da Borboleta

- Como fazer:

Fale para as crianças imaginarem uma borboleta em seu nariz. Mas as borboletas se assustam facilmente, então temos que ficar concentrados e com o corpo relaxado, porque estamos ajudando a borboleta a se acalmar. Depois de um tempo, a borboleta pode voar para a barriga e outras partes do corpo.


2) Cheirar a flor e assoprar a vela

- Como fazer:

Peça para as crianças imaginarem que em uma mão tem uma flor e na outra uma vela. Diga: o que fazemos com a flor? Cheiramos (inspiramos)! E com a vela? Assopramos (expirando). Repita até que os alunos estejam mais calmos e concentrados na atividade.


3) Ursinho na barriga

- Como fazer:

Peça para os seus alunos deitarem e colocarem um ursinho na barriga (você pode fazer uma roda e cada criança deitar no centro uma de cada vez). Peça para que olhem o ursinho subir e descer em cima da barriga.



184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COMIGO!


(11) 91143-6043

carolinagarciaadm@hotmail.com

CAROL GARCIA PSICÓLOGA © 2021.

Criado por Alma Studio.