6 aplicativos sobre emoções e meditação

1. Cingulo


É um aplicativo de terapia guiada para ansiedade, estresse, autoestima, insegurança, ânimo e foco.

Inicialmente é realizado uma autoavaliação que descreve a sua personalidade e as suas emoções. Por meio dela, é possível enxergar o seu lado mais íntimo e profundo, as suas virtudes e fraquezas. Além do mais, dá para criar um diário emocional no aplicativo também.



2. Cogni


Assim, em sua tela inicial fica um rosto que ao arrastar para cima, consegue-se indicar se está “feliz’’ ou “muito feliz”; ao arrastar para o meio, se está “neutro”; e para baixo, se está “triste” ou “muito triste”.


Depois disso, são feitas perguntas para entender os motivos pelos quais sentiu aquela sensação, em qual momento. Já, no final, é feito um gráfico com suas emoções pelo próprio programa.


3. Daylio


O aplicativo permite que o usuário registre o seu humor diariamente variando em cinco níveis: Radiante, bem, mais ou menos, mal e horrível, podendo inserir as atividades realizadas que justifiquem seu humor além de uma descrição pessoal.


Quanto mais tempo o Daylio for usado, mais dados serão cadastrados e melhor será a análise com gráficos e notas. O uso ideal é cadastrar pelo menos uma entrada diariamente. No final de cada semana o app te informa a média de cada dia comparando também com os resultados da semana anterior.



4. Lojong


O Lojong é um aplicativo que auxilia a começar a treinar sua mente com práticas de meditação. Ele possui diversos tipos de práticas guiadas e alguns vídeos explicando conceitos importantes dos treinos que são sugeridos. Ele também possui um timer que pode ser customizado com o tempo e som que você escolher.


Uma outra funcionalidade do aplicativo é que você pode configurar notificações para te lembrar de meditar na hora que você desejar. Existem vários programas para quem está começando a meditar: Ansiedade, Mindfulness, Equilíbrio emocional e Fundamentos.



5. Calm


O aplicativo oferece:

Sono: histórias narradas numa voz serena embalam o encontro com o colchão. A meta é ficar sem saber o final da narrativa.

Meditação e mindfulness: diversos programas ensinam a botar essas práticas no dia a dia. As séries de exercícios duram cerca de uma semana.

Música: selecionadas justamente para trazer relaxamento ou foco. Dá pra escutar aqueles clássicos sons da natureza.

Alongamento: treinos leves para esticar pernas, braços e pescoço de manhã ao acordar ou à tarde durante o trabalho.

Respiração: você determina o tempo de exercício. Há atividades que demoram um minuto e outras que duram uma hora inteira.

Cenário: prefere olhar um lago, uma chuva ou o pôr do sol? É possível escolher as cenas que aparecem na sua tela.


6. Meditopia

O app tem aulas que podem ajudar a reduzir o estresse, melhorar o sono, aliviar emoções e controlar a ansiedade, utilizando músicas leves e relaxantes e uma narração de autoajuda.


Você pode seguir programas contínuos para avançar de nível e obter resultados melhores a cada sessão.




Agora me conta aqui nos comentários, qual você mais gostou e qual você irá baixar!

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COMIGO!


(11) 91143-6043

carolinagarciaadm@hotmail.com

CAROL GARCIA PSICÓLOGA © 2021.

Criado por Alma Studio.