Como lidar com as pressões e cobranças da escola

Plano de aula, projetos, provas, lembrancinhas, apresentações, e mais uma série de demandas que você precisa dar conta.


Se você está se sentindo no olho do furacão, calma, você pode adotar algumas estratégias para lidar de uma forma mais saudável com as pressões e cobranças da escola.


Preste atenção se além das cobranças externas, se você também está acumulando cobranças internas. Se você for um professor detalhista, perfeccionista e que não lida bem com erros, é bem provável que você viva em constante cobrança.



Para evitar o estresse e o desgaste que podem surgir em decorrência do excesso de pressão e cobrança, preste atenção nas suas ações e procure incorporar novas atitudes.


Se respeite:

Todos nós temos limites. Ninguém é tão forte a ponto de aguentar tudo e nem tão fraco a ponto de não dar conta de nada. Portanto, se existem situações que estão além do seu limite, reconheça e peça ajuda para as pessoas próximas.


Defina suas prioridades:

Sempre defina qual será a prioridade do seu dia, assim ela deve ser o seu guia daquele dia. Quebre essa atividade em pequenos passos, assim ficará mais fácil de realizá-la ao longo do dia.


Organize-se e não adie:

Estabeleça prioridades e concentre-se nelas. Com metas e prazos definidos, monte um cronograma. Para conseguir gerenciar uma avalanche de afazeres da escola, a regra de ouro é a organização.


Desligue-se quando puder:

Encaixe momentos prazerosos na sua rotina e não pense em trabalho enquanto isso. Buscar atividades interessantes fora do trabalho ajuda a extravasar o estresse. Esporte, estudo, atividade artística: vale qualquer atividade, desde que você se divirta.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo