Como manter-se resiliente

Frente a uma situação difícil, o que você faz: chora, foge ou enfrenta? Pois é, há pessoas que além de ficarem e enfrentarem os problemas, ainda conseguem se beneficiar com eles, aprendendo e crescendo emocionalmente. Essas são as pessoas resilientes.


Existe um percurso para tudo na vida. São etapas. Transforme a sua frustração em uma alavanca. Entenda que sempre há algo faltando. Aprenda a lidar com a sua falta e com as suas expectativas.


Resiliência é a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. O quanto você é resiliente no seu dia a dia?



Como manter-se resiliente:

- Aprenda lições: Quando você tem uma experiência negativa, concentre-se nas lições positivas que você pode aprender com isso.

- Libere a tensão: escreva, desenhe, medite, dance, faça terapia.

- Mantenha-se flexível: ajuste seus objetivos e encontre maneiras de se adaptar.


Que tal a partir de agora ser mais resiliente?

Para isso existe a técnica de “até cinco coisas ruins no dia”, que funciona da seguinte maneira: sempre que acontecer algo que não te agrade, pense “bom, já foi uma coisa ruim, agora tenho mais quatro.” Comece a se familiarizar com as pequenas coisas desconfortáveis, administre as suas perdas e tenha um espaço maior para lidar com a frustração.


Ponha em prática o conceito de 1/3

1/3 depende de você

1/3 depende do outro

1/3 depende do acaso

Faça seu 1/3 bem feito. Tenha certeza que sua parte foi executada da melhor forma possível. E se tem algo que não depende de você, saiba encontrar ajuda e orientação necessária.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COMIGO!


(11) 91143-6043

carolinagarciaadm@hotmail.com

CAROL GARCIA PSICÓLOGA © 2021.

Criado por Alma Studio.