Como manter-se resiliente
Frente a uma situação difícil, o que você faz: chora, foge ou enfrenta? Pois é, há pessoas que além de ficarem e enfrentarem os problemas, ainda conseguem se beneficiar com eles, aprendendo e crescendo emocionalmente. Essas são as pessoas resilientes.
Existe um percurso para tudo na vida. São etapas. Transforme a sua frustração em uma alavanca. Entenda que sempre há algo faltando. Aprenda a lidar com a sua falta e com as suas expectativas.
Resiliência é a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. O quanto você é resiliente no seu dia a dia?

Como manter-se resiliente:
- Aprenda lições: Quando você tem uma experiência negativa, concentre-se nas lições positivas que você pode aprender com isso.
- Libere a tensão: escreva, desenhe, medite, dance, faça terapia.
- Mantenha-se flexível: ajuste seus objetivos e encontre maneiras de se adaptar.
Que tal a partir de agora ser mais resiliente?
Para isso existe a técnica de “até cinco coisas ruins no dia”, que funciona da seguinte maneira: sempre que acontecer algo que não te agrade, pense “bom, já foi uma coisa ruim, agora tenho mais quatro.” Comece a se familiarizar com as pequenas coisas desconfortáveis, administre as suas perdas e tenha um espaço maior para lidar com a frustração.
Ponha em prática o conceito de 1/3
1/3 depende de você
1/3 depende do outro
1/3 depende do acaso
Faça seu 1/3 bem feito. Tenha certeza que sua parte foi executada da melhor forma possível. E se tem algo que não depende de você, saiba encontrar ajuda e orientação necessária.
39 visualizações0 comentário