Estou afastada da sala de aula. E agora?

Se você está afastado da sala de aula, seja lá qual for o motivo, preste atenção no que eu tenho pra te dizer.



Talvez um dos sentimentos que surjam nesse período pode ser o de culpa. Se sentir culpada por estar longe da escola e dos seus alunos, por não ter dado conta. Entenda que este momento é extremamente necessário para que você melhore, então ressignifique (dê um outro sentido a tudo isso).


Um outro sentimento que pode surgir, é o medo de voltar a sala de aula. Medo de ter recaídas, de "ser tudo igual", de voltar todos esses sentimentos que não te fazem bem.


A questão é que você terá que aprender a lidar com o medo, pois ele pode te paralisar. Não se deixe ser levada por pensamentos negativos.


Organize esse período para que seja o mais produtivo possível investindo em você. Organize a sua casa, saia para caminhar, leia um livro, visite as pessoas que você gosta e que te fazem bem.


E claro, faça o seu tratamento. Se for oportuno, realize cursos e vivências diferentes da sua área. O mais importante aqui é você se organizar internamente para se fortalecer ainda mais.


São os momentos mais difíceis que acontecem as maiores transformações. Esse é o momento de se cuidar, de olhar para você. Rever as suas prioridades.


Pensando em momentos como esses, onde você precisa entrar em contato com tudo aquilo que está dentro de você, se organizar internamente, conheça o Caderno das emoções para professores. A proposta é desenvolver o autoconhecimento através da escrita terapêutica.


Não esqueça qual é a prioridade agora: você!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COMIGO!


(11) 91143-6043

carolinagarciaadm@hotmail.com

CAROL GARCIA PSICÓLOGA © 2021.

Criado por Alma Studio.