Passo a passo para meditar



Eu sou uma pessoa muito prática, racional, cética e apesar de muitas pessoas dizerem que transmito tranquilidade, meus pensamentos não param de fervilhar. E como uma boa estudiosa, comecei a estudar sobre o poder e os benefícios que a meditação pode trazer para a vida de uma pessoa.


Foi através do livro 10% mais feliz do autor Dan Harris que pude iniciar esse caminho sem volta. Meditação é simplesmente um exercício para o cérebro. Depois de aprender a meditar, a prática vai criar espaço em sua cabeça para que, quando estiver furioso ou irritado, você tenha mais autocontrole.


A vida é manifestação da nossa mente. Cada um cria a sua própria realidade. Observe a si mesmo. Observe a sua mente e a sua vida. Dê uma olhada em você, nos seus sentimentos. O quanto você tem silenciado e conseguido escutar você mesmo?


Mais do que relaxar a mente ou concentrar-se em algo, a meditação é uma ferramenta de autoconhecimento e de presença. Meditar é colocar em prática as técnicas de meditação.


Passo a passo para meditar:

Encontre um lugar confortável, e vá se acalmando. Respire profundamente e solte toda a tensão muscular. Observe se você está contraindo alguma parte de seu corpo, relaxe.


Respire profundamente outra vez, agora já mais consciente de você mesmo. Com os olhos fechados, comece observando sua respiração livre. Agora comece a observar os seus pensamentos. Não há um tempo pré-estabelecido, mantenha-se neste propósito durante o tempo que achar necessário para se acalmar.


É preciso reaprender a apreciar a própria vida. Pratique a meditação.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALE COMIGO!


(11) 91143-6043

carolinagarciaadm@hotmail.com

CAROL GARCIA PSICÓLOGA © 2021.

Criado por Alma Studio.